A corrupção está presente em todo lugar mesmo nos mínimos detalhes e é bem influente em toda grande ação que interfere diretamente na imagem do país. "Grande ou pequena, boa ou ruim, bonita ou feia", toda corrupção é crime e é sempre desfavorável a alguém, inclusive em casos tão inocentes como, comprar um dvdzinho pirata ou copiar o dever de casa do colega de classe. Corrupção é corrupção.
Quando se fala em corrupção, logo se pensa em políticos desonestos e injustos que roubam dinheiro público. Realmente acredito que o pior tipo de corrupção seja essa, onde esses políticos tem a "cara de pau" de tentarem ser reeleitos mesmo depois de condenados por um crime político "classificado"por mim como, 100% desnecessários, já que eles possuem um ótimo salário e diversas vantagens.
Infelizmente vemos casos nos quais a lei deveria ser aplicada igualmente, mas por um motivo dito como favorável pelos donos do nosso Brasil, há casos que a justiça não tarda e falha.
Ao comparar dois casos de corrupção, um árbitro de futebol subornando para favorecer algum time e um policial subornando em uma blitz para não dar multa, o crime é o mesmo, a interferência da mídia contribui e favorece fortemente o lado "correto"e tornam qualquer caso, seja horrendo ou inocente uma alavanca para atrair popularidade e ainda afirmo: a mídia tem o poder de mudar o desfecho dos fatos para benefício próprio.
Dito tudo isso, pelo simples fato do nosso Brasil ser o país da injustiça e da deslealdade confirma que essa situação não deve mudar daqui em diante, até porque que político gostaria de perder suas "vantagens".
Ass: Rogério Yamassaki
Nenhum comentário:
Postar um comentário