terça-feira, 29 de março de 2011

Trabalho de Música - A Orquestra



O que é Orquestra?
Orquestra é um grupo musical típico da música clássica. Uma orquestra pequena é chamada de orquestra de câmara. Já uma orquestra grande é conhecida como orquestra sinfônica ou orquestra filarmônica.

De onde veio a Orquestra?
A história da orquestra está ligada à história da música instrumental. Foi no século XVI que a música instrumental começou a ser praticada de forma autônoma. Ou seja, foi com a música renascentista que os instrumentos musicais ganharam o status de merecerem ser ouvidos independentemente da música vocal.

 Instrumentos da Orquestra:
São quatro tipos de instrumentos:
-Corda (Violino, Violoncelo, Contrabaixo e Harpa). Instrumento favorito escolhido pelo grupo: Violoncelo, pois o Violoncelo produz um som grave e “maneiro”.
-Percussão (Prato, Bombo, Caixa, Triângulo e Piano). Instrumento favorito escolhido pelo grupo: Piano, pois é um instrumento muito difícil de ser tocado e poucos valorizam ele.
-Metal (Trompete, Trombone, Trompa e Tuba). Instrumento favorito escolhido pelo grupo: Trompete, pois seu som anima uma Orquestra.
-Madeira (Flauta, Clarinete e Fagote). Instrumento favorito escolhido pelo grupo: Flauta, pois é um instrumento que produz um som diferente de todos os outros.

Conclusão
Nós alunos e integrantes desse grupo tiramos a conclusão de que a arte da música instrumental clássica vem perdendo o seu valor, mas somos nós que devemos resgatá-lo, pois o que originou todos os tipo de musica foi a Orquestra e ela deve ser valorizada.


Ass: Artur Teles, Rogério Yamassaki, Marco Antônio, João Gabriel, Fábio Vianna

Um comentário: