sexta-feira, 13 de maio de 2011

A Vida Muda, A Vida Passa... A História de Valéria Piassa Polizzi

  O livro "Depois Daquela Viagem", escrito por Valéria Piassa Polizzi, conta a história da própria autora na época de adolescente, quando ela era uma menina "normal", feliz e simpática que tinha muitos amigos e seus pais sempre estavam presentes em sua vida. Porém em uma viagem de navio (um cruzeiro) sua vida muda assim como sua perspectiva sobre seu futuro. Ela conheçe um homem, mas não apenas um homem, mas sim o cara "perfeito", que a faz a "pessoa mais feliz do mundo".
  No entanto, logo após a viagem acabar, ela percebe que aquele homem em que se apaixonou ficou no passado. Ele começa a maltratá-la, a usá-la como lixo e ainda começa a obrigá-la a iniciar sua vida sexual, estimulando ela a fazer sexo. Depois de tanta insistência e muitas agressões, Valéria acaba fazendo sexo com ele. Após satisfazer a vontade de seu agora ex-namorado Valéria faz um exame e acaba descobrindo que tem o Vírus HIV, o vírus da Aids como é mais chamado.
  Não conformada e com a esperança de não estar contaminada Valéria faz mais exames com médicos diferentes e até com médicos internacionais, mas não tem jeito, ela está com Aids e deve conviver com as surpresas da doença e do preconceito.

                                              O livro "Depois Daquela Viagem"


  O livro pode ser considerado literário e não literário ao mesmo tempo, pois representa a realidade e ainda tem todo um "jeitinho" criado pela maneira em que Valéria representa os fatos de sua vida. E ela será lembrada para sempre por todos que já leram esse maravilhoso e recomendado livro.

  Quem quiser ficar mais por dentro da vida de Valéria Piassa Polizzi, basta visitar o blog dela que apresenta coisas interessantes em que ela posta e também todos os seus livros ja escritos e publicados. O link do blog dela é: http://valeriapiassapolizzi.blogspot.com/

                                                          Valéria Piassa Polizzi

Ass: Artur Teles e Rogério Yamassaki

3 comentários:

  1. Tenho 46 anos, duas filhas adolescentes e acabei de lê o livro “Depois daquela viagem” da Valéria, cujo qual me levou a refletir qual anda o meu grau de comunicação (intimidade), com as minhas filhas?.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por esta acompanhando o blog e realmente este livro traz uma reflexao bem interessante para todos nos.
    Continue acompanhando as novidades do blog :D

    ResponderExcluir
  3. Como conselho, a relaçao entre pai e filha tem que estar em harmonia pois nesta idade os filhos ficam mais "rebeldes" e o papel da familia é muito importante para apoiar, educar e aceitar as decisoes tomadas por suas filhas. Afinal voce deve amar suas filhas a cima de qualquer coisa para que no futuro elas sejam bem conceituadas na vida:)

    ResponderExcluir