Estávamos nós sentados ao tronco de um carvalho, sentindo um cheiro da pura e bela natureza após um longo e próspero dia de caça, quando um barulho estranho vindo do calmo mar veio a tona. Corremos para a areia e avistamos um bicho engraçado, cheio de brilho, cores rasgando o mar quando olhei para meus irmãos, estavam todos iguais a mim, maravilhosos e com a esperança de pegar as redes e capturar o tão lindo bicho.
Ao nosso primeiro contato com o "novo bicho", percebemos que ele não passava de uma árvore grande com desenhos. Aguardando algo acontecer, estávamos imóveis, sabendo que talvez fosse a ira de nossos ancestrais até que novos bichos surgiram, assim como nós, mar de cores engraçadas e pedaços de animais tampando suas aparências.
Elesvieram até nós, com objetos brilhantes e com cheiro de fogo, começaram a fazer sons estranhos e a nós encarar cada vez mais. Meus irmãos e ele, como símbolo de educação, começamos a nossa dança de "boas vindas".
Creio que bicho branco não gostou, colocaram em nós colares feios e pesados, tamparam nossos "símbolos" de honra e respeito com pedaços de animais, mas o pior foi ter que aprender a viver em nova casa reparando de nossos irmãos e irmãs tendo que trabalhar para bicho branco "rei" da floresta Vera Cruz.
Ass: Artur Teles e Rogério Yamassaki
Nenhum comentário:
Postar um comentário