domingo, 10 de abril de 2011

Governo deve aumentar velocidade de Plano de Banda Larga

Notícia
  O governo deve aumentar a velocidade do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). Em vez de conexões de até 600 Kbps (kilobits por segundo), será exigido 1 Mbps (megabit por segundo) pelo mesmo preço, R$ 35, segundo a edição deste domingo do jornal Folha de S.Paulo. A nova orientação teria sido dada semana passada pela presidente Dilma Rousseff ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Dilma teria exigido a mudança, afirmando que o plano original está atrasado em relação ao mundo.
  Nos Estados que concederem isenção de ICMS nos pacotes vinculados ao PNBL, o preço será R$ 29,80. De acordo com o jornal, o plano dos EUA prevê conexões de 100 Mbps. Na Coreia, as velocidades variam de 1 a 2 Gbps (gigabit por segundo), até 20 vezes mais que nos EUA e até 2.000 vezes mais que no Brasil. Segundo Dilma, as operadoras terão de se adaptar à sua demanda e investir, em vez de ficar pedindo dinheiro ao governo. Avisadas, as teles já devem começar a negociar o novo PNBL com o governo nesta semana.

Bibliografia: http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5065974-EI12879,00-Governo+deve+aumentar+velocidade+de+Plano+de+Banda+Larga.html

Parágrafo
  Essa pode ser uma notícia que não enteresse muitos de vocês pois na maioria das areas aqui de Brasília ha internet com fio fornecidas por algumas empresas, porém em algumas partes ainda não ha e com isso temos que usar o modem 3g que é uma forma de internet discada que muitas vezes não é muito boa por ser muito devagar em suas velocidades e o preço é muito mais caro. A internet por modem 3g também é muito utilizada por pessoas que usam o notebook sendo interessante também para esses usuários. Achei uma ótima iniciativa do governo quanto à esse assunto que é raramente discutido entre eles.

Ass: Fábio Vianna

Nenhum comentário:

Postar um comentário